Visita do CEFET-RJ à Rede-Rio/FAPERJ

A Coordenação da Rede-Rio recebeu em 21 de setembro Julliany Brandão, Chefe do Departamento de Tecnologia da Informação (DTINF) e Cesar Renato, Chefe de Infraestrutura de TIC do DTINF, do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ).

Julliany reforçou a mensagem do Diretor Geral Prof. Carlos Henrique Figueiredo Alves, sobre a importância da parceria do CEFET-RJ, como Ponto de Presença junto à Rede-Rio e sobre a melhoria que esta trouxe em termos de viabilidade de projetos de ensino e pesquisa para a instituição. A ligação do CEFET-RJ com a Rede-Rio é hoje de 10Gbps. Ao mesmo tempo, o CEFET-RJ conta com a ligação do Campus Maria Graça do CEFET-RJ também por meio da Rede-Rio, via fibras óticas em um link (em topologia radial) de 1Gbps.

Durante a visita também foi feita a atualização do cadastro dos profissionais técnicos envolvidos com a conexão do CEFET-RJ à Rede-Rio, e o cadastro do acesso por meio do sistema de gerência (GRRWOP).

A previsão do DTINF é criar um espaço dedicado à colocação de infraestrutura dos projetos internos de pesquisa no atual Data Center visando troca eficiente de informações e principalmente a garantia da continuidade da atividade de pesquisa.

Na foto estão presentes: Paulo Russano (Desenvolvedor do Sistema de Gerencia da Rede-Rio GRRWOP, Cesar Renato, Chefe de Infraestrutura do Departamento de Tecnologia da Informação (DTINF), Sulamita Lima (Secretária da Rede-Rio), Julliany Brandão, Chefe do do DTINF, Prof. Luis Felipe M. de Moraes (Coordenador Técnico Científico da Rede-Rio) e Prof. Márcio Portes de Albuquerque (Coordenador de Engenharia de Operações da Rede-Rio). A visita aconteceu no dia 21 de setembro no CBPF.